Um estudo com modelo ao vivo, no ateliê da Juliana Limeira, foi a nossa última atividade na passagem por Brasília. Aliás, foi um final de semana intenso, daqueles que só quem convive com a Juliana sabe experimentar. Ela programou uma série de atividades para a nossa passagem por lá, que incluiu desde exercícios em plein air e no estúdio, bem como um rápido passeio turístico pelo centro da cidade.
Júlia foi a nossa modelo. Um bela jovem que está sempre presente nas aulas e composições da Juliana.
Douglas Okada, Ronaldo Boner e Juliana fizeram um estudo em óleo. Vinícius e eu executamos exercícios em lápis e carvão. Gonzalo Cárcamo não esteve presente nessa atividade, pois seu vôo se deu antes dela.
Concluímos os trabalhos na manhã de domingo, dia 11 de novembro, pois todas as outras partidas já estavam marcadas em horários diferentes da tarde.
RONALDO BONER - Júlia - Óleo sobre tela
JULIANA LIMEIRA - Júlia
Óleo sobre tela
DOUGLAS OKADA - Júlia
Óleo sobre tela
VINÍCIUS SILVA - Júlia
Carvão sobre canson
JOSÉ ROSÁRIO - Júlia
Lápis sobre canson
Gostaria de agradecer, mais uma vez, a hospitalidade que recebemos por parte da Juliana. Foram dias de muito aprendizado para todos nós e de convívio com pessoas que sempre nos acrescentam algo.
Obrigada a você José Rosário, pela amizade e companherismo! Foi uma alegria e enorme satisfação rcebê-los aqui. Espero que voltem em breve. Temos muito a compartilhar, novas aventuras virão!
ResponderExcluirUm abraço
Juliana
É só recobrar o fôlego um pouco e pensar em algo mais. Grande abraço!
ExcluirA união sempre brinda os belos momentos. As obras ficaram maravilhosas... valeu amigão, felicidades!
ResponderExcluirDisse bem, Vidal. E que essa união perdure.
ExcluirGrande abraço, amigo!
Bom dia José Rosário, sei que voce deve receber esse tipo de pergunta 'todos os dias' mas, percebo que voce pinta de tudo, paisagens, pessoas e tal, pra voce qual é mais dificil em questão de realismo?
ResponderExcluirTodos os temas oferecem os seus desafios e todos eles devem ser tratados com o mesmo respeito. Há uma opinião equivocada de que as naturezas mortas sejam os temas mais fáceis de se pintar. Concordo que sejam aqueles que possibilitam uma aprendizagem mais confortável aos iniciantes, pelo fato de oferecem muitas texturas, cores e possibilidades na composição do tema, além de serem inanimados, é claro.
ExcluirAs paisagens são, ao meu ver, um desafio especial. Cada centímetro quadrado pintado possui uma infinidade de misturas e efeitos, que muitos ignoram.
As figuras humanas são, certamente, o grande desafio de todo artista. Não é só desenhar proporções corretas, partes do corpo bem distribuídas. Captar a essência do modelo que se está executando é, ao meu ver, aquilo que todo artista mais persegue com perseverança e dedicação.
Obrigado pela sua vinda, amigo!
Que inveja (boa, claro) de estar neste ambiente respirando arte.
ResponderExcluirParabéns a todos pelos estudos bem captados, mas essa menina, Juliana, é diferenciada nesse seguimento. Olha, essa garota vai longe, hein.
Grande abraço a todos.
Com certeza, Márcio. Juliana tem uma prática constante com os retratos ao vivo e faz isso com muita intimidade.
ExcluirObrigado por vir e grande abraço!