Não poderia de deixar de divulgar essas ótimas notícias do amigo pintor holandês Janhendrik Dolsma, que recebi nos últimos dias. Afastado momentaneamente por um transtorno com a saúde, Janhendrik Dolsma está de volta com suas marinhas, para o deleite dos amantes desse tema. Dono de um realismo impecável, vem conquistando um grande respeito em diversas galerias do mundo.
JANHENDRIK DOLSMA - On the Ocean
Óleo sobre tela - 120 x 120
Após uma parada necessária, retornou com os serviços em maio e já se prepara (mais lentamente), para uma mostra na De Galeria Pawen Twee, em Haia, na Holanda. Isso para o ano que vem.
JANHENDRIK DOLSMA - Praia com passagem de nuvens
Óleo sobre tela - 120 x 160
Agora para setembro, também participa de uma mostra na Greg's Gallery, do proprietário Gregor Bröcker. É uma extensa rede de galerias que se espalha por diversas partes da Europa.
Greg's Gallery, Hamburgo, Alemanha.
A Open Air Fair, em Ultrecht, celebra esse ano seu quinto aniversário. Dolsma também está participando com trabalhos no stand da Galerie Lauswolt. Após essa feira, todos os trabalhos poderão ser encontrados na mesma galeria, da cidade de Olterterp, Holanda.
Também está acontecendo no The Møhlmann Museum, na Holanda, uma mostra com cerca de 90 artistas, todos voltados para a temática realista. Dolsma participa com três painéis em tamanho 60 x 20, o que para ele é um grande desafio, pois, como típico pintor de marinhas, está acostumado com as dimensões que permitem visão mais ampla. Mas como ele próprio ressalta, telas verticais permitem um movimento para cima, o que enfatiza melhor nuvens e céu.
Saúde meu amigo, e ainda esperamos brindar muitas novidades vindas de suas mãos.
PARA SABER MAIS:
As marinhas de Janhendrik Dolsma, são maravilhosas, o seu retorno é muito importante para a arte. felicidades, meu amigo!
ResponderExcluirSim, Vidal, maravilhosas.
ResponderExcluirObrigado por vir mais uma vez!
A primeira vez que vi as obras do Janhendrik Dolsma, na matéria em que você publicou, eu fiquei sem palavras, impressionado, e continuo!!! E com certeza mundo das Artes torce pela recuperação dele.
ResponderExcluirMarcos Araújo
Sim, Marcos, o Janhendrik ainda nos dará muita alegria com seu trabalho. Grande abraço e obrigado por vir!
Excluir