domingo, 1 de setembro de 2013

EVENTOS RECENTES E FUTUROS

SEGUE A PROGRAMAÇÃO DE ALGUNS EVENTOS, RECENTES E FUTUROS:




Começou no dia 30 de agosto, mas seguirá até o dia 2 de outubro, a exposição INTENSE COLORS, das artistas Du Ramos e Izabel Pariz, ambas da cidade mineira de Timóteo. 
Com grande influência da Pop Art, as duas artistas ainda passeiam por experimentos abstratos e estilizações bem contemporâneas.
A mostra ainda traz comentários e textos do escritor José Maria Honorato.
Essa exposição se encontra no museu da Fundação Aperam Acesita, na cidade de Timóteo/MG e pode ser visitada todos os dias úteis da semana, nos horários de 10 às 12 h e de 13:30 às 17 h.
Izabel Pariz, José Maria Honorato e Du Ramos, na noite
de abertura da Exposição Intense Colors.




Firmado como um dos maiores eventos de artes visuais do interior de São Paulo, o Território da Arte de Araraquara terá sua abertura realizada em uma solenidade no Teatro Municipal, na terça-feira, dia 03 de setembro, às 19h30.
Participam 75 artistas selecionados e premiados, com um total de 142 obras; além de 90 obras premiadas no Salão Internacional de Humor de Piracicaba e uma Sala Especial na Casa da Cultura que irá homenagear o grande artista araraquarense Sebastião Seabra com 20 de suas obras. Ao todo, são 332 obras expostas de 123 artistas.
São artistas de vários Estados do Brasil: São Paulo, Ceará, Espírito Santo, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Também marcam presença artistas dos Estados Unidos, França, Itália e Japão.


Na abertura do Território – que conta com uma intervenção realizada pelos alunos das Oficinas Culturais Municipais – será realizada a premiação das artistas Wanda Salgado, de Araraquara, com o Prêmio Aquisição pela obra “Nós em nós”, escultura em pedra sabão; e de Paloma Cristina Vieira dos Santos, de Matão, com o Prêmio Incentivo (pelo conjunto das obras: “Paloma”, “Mercury” e “Che”). As artistas foram selecionadas pelo júri, formado por Juty Oliveira e Ruy Cesar da Silva.
As obras dos artistas premiados, selecionados e convidados estarão em exposição na Casa da Cultura Luiz Antônio Martinez Corrêa, Teatro Municipal e Palacete das Rosas Paulo A.C. Silva.
A exposição de caricaturas e cartuns do Salão Internacional de Humor de Piracicaba – assim como as obras de Arte Moderna e Arte Contemporânea – estarão disponíveis no Teatro Municipal. Já a Mostra dos Cartunistas Convidados Nacionais e Internacionais ficará em exposição no Palacete das Rosas (sede da Secretaria Municipal da Cultura, ao lado da Prefeitura). A homenagem do Território da Arte ao grande artista araraquarense Sebastião Seabra, apresenta uma Sala Especial na Casa da Cultura, onde também serão apresentadas as obras de Arte Acadêmica, Perspectiva Futura e Território Aberto.

JOSÉ ROSÁRIO - Descanso - Óleo sobre tela - 50 x 60 - 2009
Estarei participando com essa obra, como artista convidado.

Com o objetivo de promover a visibilidade e produção das artes visuais, o Território estimula e fomenta a produção e o mercado nesta linguagem, além de proporcionar ações educativas e formação de público. Entre os objetivos do Território da Arte destacam-se: dar visibilidade à produção das artes visuais; estimular, promover e premiar o artista; e proporcionar ações educativas e formação de público. A mostra se encerra no dia 27 de setembro.

Abertura do XI Território da Arte de Araraquara
Local: Teatro Municipal de Araraquara (Av. Bento de Abreu, s/nº - Fonte Luminosa)
Data: terça-feira (03 de setembro)
Horário: 19h30
Entrada franca 





Mostra que acontecerá na cidade paulista de Piracicaba e que traz a participação de sete artistas: Douglas Okada, Eduardo Bordes, Ernandes Silva, José Rosário, Juliana Limeira, Rodrigo Zaniboni e Vinícius Silva.
Abertura dia 6 de setembro.
Sessões de pintura ao ar livre dias 7 e 8 de setembro.
Término: dia 30 de setembro de 2013.
Local: Museu e Centro de Ciências, Educação e Artes da ESALQ, em Piracicaba/SP.












4 comentários:

  1. Bela divulgação! E nos sentimos muito honradas em sermos divulgados aqui em seu blog, eu, José Maria e Du Ramos!!! Obrigada! Mencionarei também em meu blog assim que possível. Ainda me organizando nos blogs, faces e tudo mais!
    Um abraço enorme! Obrigada por prestigiar nossa abertura!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Izabel, obrigado por vir aqui. Queria parabenizar mais uma vez a bela abertura da mostra, tanto aos eventos do teatro como (e principalmente) o conjunto das obras.
      Será bem agitado o período daqui em diante.
      Um grande abraço e até outro momento!

      Excluir
  2. Eventos importante para o progresso da Arte no Brasil,
    sucessos para todos,felicidades!
    Abração meu amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço imensamente sua participação e apoio de sempre, Vidal.
      Um grande abraço!

      Excluir