domingo, 16 de fevereiro de 2014

W. JASON SITU

W. JASON SITU - Luz dourada - Óleo sobre tela - 60,96 x 91,44

W. JASON SITU - Manhã em Sedona - Óleo sobre tela - 27,94 x 35,56

É admirável como certos artistas conseguem se tornar diferentes mesmo em propostas já solidificadas e concorridas. A pintura ao ar livre, praticada principalmente na costa oeste dos Estados Unidos, produziu nas últimas décadas uma legião de novos adeptos dessa prática de execução. Fazer algo inédito dentro dessa proposta não é uma tarefa fácil, até porque pintar diretamente no local é muito semelhante em termos práticos, por todos que assim se exercitam. Inovar efeitos, ou mesmo conseguir resultados que fujam do já “habitual” modo de fazer em plein air tem sido perseguido até a exaustão pelos artistas mais experientes.

W. JASON SITU - Palos Verde no outono
Óleo sobre tela - 76,2 x 101,6

W. JASON SITU - Debaixo da Ponte do Colorado - Óleo sobre tela - 22,86 x 30,48

W. JASON SITU - Joshua tree
Óleo sobre tela - 35,56 x 45,72

W. Jason Situ encaixa-se perfeitamente no time dos artistas que nos oferece uma pintura realizada em plein air e com propostas sempre renovadas. Sua pintura é limpa e as pinceladas bem precisas. Composições simples, mas muito bem estruturadas também são o que mais chama atenção em seus trabalhos. Certamente é a cumplicidade com o ambiente que escolheu para viver que comprova o quanto é revestido de naturalidade tudo aquilo que produz.

W. JASON SITU - Tarde de sol - Óleo sobre tela - 60,96 x 91,44

W. JASON SITU - Atmosfera do Canyon
Óleo sobre tela - 40,64 x 50,8

W. JASON SITU - Luz da manhã da Missão São José - Óleo sobre tela - 45,72 x 60,96

Em 1989 ele imigrou para os Estados Unidos, juntamente com sua família, e imediatamente se sentiu fascinado pela paisagem da Califórnia. Tal entrosamento nos faz acreditar que parece ter nascido ali. Adotou a região como a sua mais nova casa e quase tudo que produz está relacionado às paisagens costeiras ou algumas regiões do interior do estado. Desde 1997, expõe e comercializa tudo aquilo que produz ali. Produz bastante, com uma dedicação que vemos em poucos artistas de sua geração. Consequência disso são os vários prêmios e honrarias que já lhe são habituais.

W. JASON SITU - Tarde em Sacred Cove - Óleo sobre tela - 50,8 x 60,96

W. JASON SITU - Vale de Yosemite - Óleo sobre tela

Wei Jason Situ nasceu em Guang Dong, na China, no ano de 1949. Pegou o severo período da Revolução Cultural Chinesa, quando se propôs aos estudos das artes, vindo a concluir os ensinamentos básicos no Instituto de Belas Artes de Guangzhou, uma das mais prestigiadas e concorridas academias de arte da China. A boa formação lhe proporcionou realmente um sólido começo.

W. JASON SITU - Manhã em Laguna Beach - Óleo sobre tela - 60,96 x 76,2 - 2008

W. JASON SITU - Dia de verão em Shell Beach
Óleo sobre tela - 35,56 x 45,72


Membro de várias agremiações artísticas, clubes de pinturas ao ar livre e diversas vezes premiado em concursos e salões, Jason Situ é uma figura de respeito da Califórnia. Como ele próprio afirma, “se esforça ao máximo para continuar a contribuir com a sua parcela pessoal para a beleza do mundo da arte”. Somos convictos que sua parcela é bem generosa.


PARA SABER MAIS:

6 comentários:

  1. José, bom dia.

    Mais uma vez obrigado por compartilhar essas belezas indescritíveis.

    Abraços,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço sua vinda, meu amigo. Impossível não compartilhar!
      Grande abraço!

      Excluir
  2. Além do toque refinado, o show à parte nas composições é de encher os olhos, suas cores tão precisas...
    Mais uma belíssima descoberta!
    Grande semana para vc meu amigo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também só tomei conhecimento dos trabalhos do Jason Situ há apenas 2 anos.
      Fantásticos!
      Grande abraço, Vidal.

      Excluir
  3. Jose Rosario obrigado por tanto conhecimento, aprendizado sem fim. Precisamos uns dos outros. Sua parcela para o mundo da arte no Brasil também é generosa. Cibeli Felipe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço sua vinda, Cibeli. A contribuição de cada um é de extrema importância. Vamos fazendo nossa parte, que a coisa caminha.
      Grande abraço!

      Excluir