quarta-feira, 20 de agosto de 2014

2º ENCONTRO DE BANDAS DE MÚSICA DE DIONÍSIO/MG


Aconteceu no dia 17 de agosto, domingo, o 2º Encontro de Bandas de Música da cidade de Dionísio/MG. Um dia muito especial, que já entrou para o calendário da cidade e que já deixa expectativas para o próximo ano.
Com apoio da Prefeitura Municipal de Dionísio e realizado pelo Circuito de Encontro de Bandas de Música, o evento reuniu esse ano 15 bandas, de 4 estados diferentes: Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Sergipe.
Jorge Fernando dos Santos afirmou uma vez que “todo mineiro tem um trem de ferro apitando nas veias, uma montanha brilhando nos olhos e uma banda tocando nos ouvidos”. É uma verdade que acompanha a todos que cresceram principalmente em pequenas cidades do interior do estado. A reunião dessas bandas não é apenas um encontro saudosista, mas uma atividade com grande força para a manutenção cultural do estado, que envolve crianças, jovens e adultos. É um encontro indispensável para a perpetuação da tradicional essência mineira de ser e viver.

Seguem algumas imagens do encontro, que captei durante vários momentos do dia:
















       






                   









 









9 comentários:

  1. Evento muito bonito, deveria envolver mais a região, embora, parece, quando as cidades crescem tendem a perder interesse nesse tipo de manifestação cultural. Banda de música é coisa de rua, pés na rua, que simbolizam justamente essa manifestação de raiz. Quando os carros ocupam os espaços públicos como invasores de metal, vão-se as bandas. Fotos muito boas, parabéns, José Rosário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A banda de Dionísio acabou entrando para o circuito, Abrão. Parece que o evento vai acontecer todos os anos. É uma pena que grande parte dos jovens e crianças que compõem a banda tenha que sair para estudar ou trabalhar. Torcemos para que a turma vá se renovando e a tradição não se perca.
      Grande abraço e obrigado por vir.

      Excluir
  2. Belíssimo evento... infelizmente por aqui não temos mais eventos como este, lamentavelmente, mas, que a música continue embelezando momentos assim....
    Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só participando de um, para ver realmente como é belo, Vidal.
      Grande abraço!

      Excluir
    2. Muito bom. Deveria ter mais evento como este. No próximo ano eu vou. Legal

      Excluir
    3. Sim, Paulo, muito bom mesmo.
      Vai gostar de estar lá no ano que vem!
      Abraço a todos!

      Excluir
  3. José Rosário. Li os comentários anteriores e achei oportuno esclarecer algumas dúvidas.Este projeto foi criado pela Niza Drumond Albuquerque, ela é de Carangola MG, minha cidade natal: já fazem anos que ela desenvolve o projeto na região e a cada ano aumenta mais cidades participantes.O ano passado eu vi que ela chegou até aí; fico cada vez mais orgulhoso de saber que ela esta ampliando seu campo de ação. O projeto é maravilhoso e ela é uma pessoa incansável e amante das artes,o que posso adiantar para os interessados é que ela está no FACE, Niza Drumond e que entrando em contato ela orienta como participar.
    Grande abraço.
    Márcio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Márcio. A Niza desenvolve realmente um projeto muito belo e fico feliz que Dionísio tenha sido agraciada com a participação nele.
      Obrigado, amigo, pela vinda e pelas considerações de sempre.
      Um grande abraço!

      Excluir