domingo, 6 de janeiro de 2013

UMA OBRA MUITO ESPECIAL

JOSÉ ROSÁRIO - Uma clareira no Mumbaça - Óleo sobre tela - 60 x 60 - 2013

Com essa obra, completo o meu trabalho de número 2000, por isso, ela tem um significado muito importante para mim. Propositadamente escolhi uma cena do Ribeirão Mumbaça, em Dionísio, por se tratar de um dos meus temas mais explorados. É um local onde definitivamente me sinto em casa.
Desde que iniciei com a pintura, venho registrando todos os trabalhos que realizo. Tenho todos os registros de cada obra, mas as imagens arquivadas só começaram a serem feitas com mais rigor, à partir de 2004.
Com essa obra, também inauguro uma fase mais naturalista em minha produção, e a proposta de uma exposição ao final do ano, somente com abordagens desse tema.





30 comentários:

  1. Parabéns mais uma vez pelo sua tao linda obra.Por favor publique com antecedência a data da exposiçao, pois moro no RN e não posso deixar de prestigiar.Grande abraço, Iêda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Iêda. Pode deixar, vou avisar sim. Já comecei a preparar o material para essa mostra. Espero poder juntar um bom número.
      Um grande abraço e obrigado por passar aqui!

      Excluir
  2. ... Muito especial também pela beleza, beleza esta, que mim encanta a cada dia.Parabeniza-lo é o mínimo, mas é de coração.
    Felicidades, meu Amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Vidal, sei que você, mais que ninguém, acompanha minha trajetória bem de perto.
      Um grande abraço, amigo!

      Excluir
  3. Obra 2000...Que fantástico...É uma conquista extraordinária brindando uma carreira de sucesso..Parabéns...!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jesser, não sabe com que satisfação te recebo por aqui. Obrigado pela vinda e pela mensagem que tanto encoraja.
      Há tantos lugares fantásticos para se pintar, aqui em Dionísio, que mesmo quem não pinta se sente artista ao se passar por eles.
      Um grande abraço, amigo!

      Excluir
  4. Obra de nº 2000, são poucos os artistas que alcançam essa marca, ainda mais com tanta qualidade. Que venham as de nºs 4000, 6000...
    Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Macário, não foi fácil chegar aos 2000. Olha que comecei a registrar os trabalhos em 1988. É uma longa estrada. Desejo que esse número aumente, e bastante, não falta.
      Grande abraço, amigo!

      Excluir
  5. Rosario tudo bem?
    Faz tempo que não comento alguma obra sua, porém estou sempre acompanhando o seu blog e seus novos trabalhos postados, é muito bom poder comtemplar as belezas da sua cidade atraves de suas belas interpretações,
    Boas pinturas
    Adriano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá José Adriano, agradeço sua presença e também por participar comentando.
      E sempre um prazer poder divulgar as belezas de Dionísio, que não são poucas.
      Um grande abraço, amigo!

      Excluir
  6. Seus trabalhos são maravilhoso. Nesta galeria de excelentes pintores mineiros, faltam dois que deveriam estar nesta galeria: Benedito Luizi e o Alex Luizi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou anotar sua dica, amigo. Farei contato com o a Alex, para que fale um pouco mais sobre sua família.
      Obrigado por vir!

      Excluir
  7. Linda pintura José!! Você completou 2000 obras com chave de ouro, parabéns! Que venham muitas obras mais....
    Nos avise quando e onde será a exposição, terei prazer de conhecer suas obras pessoalmente.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Ari. O ano já se inicia com a agenda cheia. É bom ter planos e não perdê-los da mira.
      Obrigado pela vinda, amigo!

      Excluir
  8. Olá José! Quanto tempo eu não comento aqui hem!? Acredito que você não lembre de mim, te conheci em uma de minha 'leituras curiosas' da revista "Psicanálise' *-* em que você relaciona o Pensamento Freudiano com a Arte fora no inicio do ano passado. Rs.. ou seja sou uma leitora um pouco antiga sua. Hehehe... Sempre que venho aqui (mesmo em passadas rápidas) me encanto com o seu universo artístico, a leveza, naturalidade.. Parabéns por seus talentos, você os desenvolveu muito bem. Sabe José, como eu disse a um amigo recentemente, nós seres humanos esquecemos de muitas coisas ao decorrer da vida, o que viu, ouviu.. mas há algo que lemos pro até o ultimo suspiro, que é a capacidade de lembrarmos tudo o que sentimos em algum determinado período da vida. Por que estou falando isso? Porque, francamente, sua arte me fez sentir coisas boas, registros positivos e uma vez sendo assim, você de certa forma fez registro em minha história de vida. E te agradeço por isso!

    Feliz Ano Novo Atrasado! (Tá valendo ainda né!? ^_^)

    Grande Abraço de sua fã e leitora de sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, fico lisonjeado com seus elogios e muito agradecido pela responsabilidade. Tudo que é feito por aqui é feito com a maior boa vontade. Se não sai melhor, é por incompetência mesmo. Mas, tem dado certo até agora. Gosto de poder dividir aquilo que descobri e aprendi com outros que vou encontrando pelo caminho, e duvido que haja algo mais compensador que isso.
      Um grande abraço e tenha o melhor ano de sua vida!

      Excluir
  9. Jose Rosario,cara admiro muito tua obra,vc é sansacional nas cores.parabens

    samuel paula.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Samuel, obrigado por passar aqui. Bom que tenha gostado do trabalho.
      Um grande abraço!

      Excluir
  10. Para quem gosta de pintura vale a pena sempre dar uma passada por aqui.
    Parabéns por sua obra e também pelo blog, que Deus lhe conceda alcançar muito mais.

    ResponderExcluir
  11. Belíssima obra, José Rosário.
    Quase posso ouvir o barulho das águas.
    Parabéns!

    S. Quimas
    Artista plástico, designer e escritor
    https://facebook.com/SQuimas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Quimas. Um grande abraço e ótimo final de semana para você!

      Excluir
  12. Parabéns pela marca dos 2000 quadros meu amigo. Se essa obra já é excepcional imagino então a qualidade daquelas que ainda estão por vir. Lembre-se de divulgar a data e local da sua futura individual para que possamos prestigiar o evento. Continue sempre assim, sempre focado na excelência.

    Abraço, William

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela sua vinda, William. Estou mesmo com um foco maior para as questões ambientais regionais. Vejo tanta coisa mudando e se perdendo. Lugares que antes eram inexplorados e que a cada dia vão se perdendo pelo
      progresso que avança.
      Você será convidado de honra para essa exposição.
      Grande abraço!

      Excluir
  13. José vc é uma espirito divino que nos mostra através do seu talento a presença de Deus!
    parabéns pelo seus lindos trabalhos
    abraço
    Eisenhower Gross

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eisenhower, fico muito grato pelo seu elogio e saiba que ainda mais encorajado com ele.
      Um grande abraço!

      Excluir
  14. Sr. José Rosário,
    Muito Boa Tarde..
    Meu Nome é Luiz Lima sou autodidata, aprendi o que sei sozinho e aos murros, sou bom pesquisador e Desenhista grafico publicitário, nunca tive nenhum mestre. Apenas um grande amigo que me ensinou os primeiros passos de desenho de anatomia, o grande mestre Ignacio Justo (desenhista de quadrinhos da epoca de 1960-70.
    Fiquei muito feliz de encontrar entre meus achados a sua arte, para minhas referencias de estudos, tão valorosa arte e de muito bom gosto e qualidade. Eu estou passando por uma fase muito dificil, luto para comer e pagar o meu aluguel em são paulo, num quartinho de pensão escrevo estas linha para teu elogio e tendo fé em Deus que sua arte me sera muito útil como aprendizado. Vou tentar ir as ruas e praças, pintando azulejos e ceramicas para começar a vender minha arte. Nunca fiz isso e tenho um pouco de vergonha e nem sei porque, um pouco de insegurança talvez, por achar particularmente que sou muito sem conhecimento ainda. Mas preciso fazer isso para ganhar um pouco mais de dinheiro, pois oque ganho mal dá pra sobreviver. Obrigado pela atenção as minhas poucas palavras e um grande abraço de quem também ama a arte.
    MUITO OBRIGADO E MEUS PARABÈNS PELO DON QUE DEUS TE DEU. Deus te proteja e Abençõe.
    Um Amigo. Luiz Lima > luizplimaf@yahoo.com.br > Cel: 11 971437484..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luiz, bom dia. Recebo com prazer suas palavras. Espero que encontre um pouco de auxílio na sua caminhada por aqui. O caminho da arte é belo, mas também tem suas tormentas. Não desista de correr atrás daquilo que gosta e acima de tudo, dedique bastante ao desenho, que lhe trará um retorno seguro.
      Um grande abraço e sucesso na caminhada!

      Excluir
  15. Porque o Nelson Molina não está nessa lista? Ele é um dos mais conceituados pintores da atualidades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou publicando todos os artistas do blog dentro da pouca disponibilidade de tempo que possuo. Queria realmente um tempo bem maior para poder divulgar todos os grandes artistas que me influenciam de uma maneira ou de outra.
      Admiro muito o trabalho do Molina.
      Um grande abraço!

      Excluir