terça-feira, 16 de julho de 2013

ANNA MARINOVA

ANNA MARINOVA - E as janelas, o jardim... - Óleo sobre tela - 73 x 100 - 2013

Felizmente, a arte figurativa realista atravessa uma boa fase em todo o mundo. Não que seja praticada unicamente por velhos mestres atravessando um bom período, até porque os artistas mais velhos da atualidade começaram suas carreiras no pós-guerra do século passado, com a liberdade de estilos e técnicas se impondo como uma obrigação. Não, a nova arte figurativa está se impondo e conquistando respeito exatamente pela nova geração, por vários jovens artistas, de todas as partes do planeta, que resolveram frequentar as tradicionais escolas de desenho e pintura e se esforçam diariamente para representar uma arte realizada com muita qualidade.

ANNA MARINOVA - O sol da manhã
Óleo sobre tela - 80 x 85 - 2012

ANNA MARINOVA - Robe de seda
Óleo sobre tela - 65 x 90 - 2013

Anna Ivanovna Marinova é um desses gratos exemplos de como a Arte Realista se recicla, se reinventa e se mostra cada vez mais promissora. Essa jovem artista nasceu em São Petersburgo, Rússia, no ano de 1983. Em 2010 ela graduou-se pelo Instituto Repin de Pintura, Escultura e Arquitetura, sob a orientação do Professor Sokolov. O Realismo Contemporâneo que se apresenta em seus trabalhos nos dá uma exata noção de como essa nova tendência mundial vem se impondo e conquistando muitos adeptos. Sua obra tem, certamente, um apelo realista, mas também está dotado de um lirismo que nos convida a lembrar de outros estilos.

ANNA MARINOVA - Bouquet de flores - Óleo sobre tela - 70 x 50 - 2009

Desde 2005, vem realizando regulares exposições, tanto em seu país quanto outros países europeus. À partir de 2010 começou a expor regularmente suas obras nos leilões da Christies, em Londres.
ANNA MARINOVA - Asters
Óleo sobre tela - 60 x 50 - 2012

ANNA MARINOVA - Rosas em azul
Óleo sobre tela - 50 x 40 - 2012

Tanta dedicação concedeu à jovem artista uma medalha pelo rigoroso Instituto Repin, em 2008. Premiação que abriu as portas para que suas obras fossem logo aceitas em diversas galerias e leilões da Rússia, Estados Unidos, Inglaterra e Japão.
Muito bom ver a Arte Realista cada vez mais em ótimas mãos.

ANNA MARINOVA - Campo de papoulas - Óleo sobre tela - 60 x 80 - 2009

--------------------------


PARA SABER MAIS:



12 comentários:

  1. Ótima pintora!
    é bom que o realismo com qualidade esteja se reinventando. Gosto muito da liberdade de expressão e isso inclui o realismo. A arte agradece!
    Parabéns e um grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Antônio, obrigado por vir e comentar. Também sou partidário da opinião que há espaço para todas as vertentes da arte. E como é bom ver o Realismo voltando à cena com tanta força. Grande abraço!

      Excluir
  2. E ai jose como vao as coisas, que belo de trabalho desta garota conhece, os russos destacam bem no mundo da arte em? grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Isaque. Os russos são muito criteriosos e execelentes tecnicamente. Tem muito o que ensinar ao mundo, com certeza.
      Grande abraço!

      Excluir
  3. parabéns amigo pela linda matéria....... realmente está jovem tem um grande talento, um realismo ou hiper realismo, pois suas pinceladas são exatas e de uma técnica tamanha, que parece fotografia...... mais um russo talentoso..... aliás tem alguns russos josé que arrebentam.......parabens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita, Willian.
      Sempre que quero recorrer a um bom trabalho com alta qualidade técnica, não abro mão de consultar os artistas russos. É aprendizado garantido.

      Grande abraço!

      Excluir
  4. Olá!
    Parabéns pela iniciativa!
    Uma sugestão... Pesquise o artista Fabrício Silva, ótimo retratista brasileiro, vale conferir!
    Conheça meu blog!
    aslinguagensdaarte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar, Thaís, passarei por lá.
      Obrigado pela dica.

      Grande abraço!

      Excluir
  5. ANNA MARINOVA é simplesmente demais... sua arte tem um poder de paralisar os olhos... bela artista!
    Abração meu amigo!

    ResponderExcluir
  6. Fico estasiada ao olhar as obras De ANNA MARINOVA, é de uma beleza que, não sei explicar!

    ResponderExcluir