sábado, 27 de dezembro de 2014

STUDIO OKADA: Um novo projeto


É admirável como o verdadeiro envolvimento com a arte encontra alternativas para que essa se propague ainda mais. Douglas Okada vem, através de uma nova empreitada, compartilhar com o grande público que já o conhece e com aqueles que ainda não tiveram acesso a ele, tudo aquilo que já assimilou de aprendizagem até o presente momento.
O Projeto Pintura Alla Prima nasceu exatamente da necessidade que o artista sempre teve em transmitir os seus ensinamentos às pessoas mais distantes. Como é praticamente impossível estar nos mais distantes locais dando workshops e demonstrações, aulas demonstrativas em DVD’s se tornaram a opção encontrada pelo artista Douglas Okada. Inicialmente pensou-se na hipótese de contratar uma empresa de filmagem e edição, mas a ideia esbarrava em um fator principal: as filmagens e edições deveriam ser feitas por alguém sintonizado com o processo criativo e didático de produzir uma obra de arte. Por isso, o próprio artista foi atrás de conhecimentos que o possibilitassem filmar e editar suas próprias aulas e acabou criando o Studio Okada, que já nasce com grandes aspirações. A primeira delas é que serão preparados quatro dvd’s com o próprio artista Douglas Okada (Flores, natureza morta, retrato e paisagem) e também deixando a opção de trabalhar com outros artistas em vídeos instrucionais e documentários.
A mensagem fundamental dos vídeos é trazer a atmosfera do atelier do artista para perto de cada espectador, à partir das suas principais ideias sobre os temas que serão abordados. O método alla prima, que significa pintar na primeira etapa, acaba sendo o foco principal, mas o raciocínio lógico e o método de construção da pintura é o que acaba sendo o mais importante de tudo. Todos os exercícios serão realizados com modelos do natural.

DVD'S instrucionais:
FLORES - Aproximadamente 220 min (disco duplo)
NATUREZA MORTA - Aproximadamente 150 min
Formato de tela 16:9 e sistema NTSC

As duas primeiras partes do Projeto Alla Prima, com o artista Douglas Okada, já estão concluídas e disponíveis para a aquisição de qualquer pessoa. Flores e Natureza morta são aulas feitas passo-a-passo, filmadas, comentadas e editadas pelo próprio artista. Muito didáticas, trazem todas as noções elementares para se fazer dois exercícios indispensáveis, tanto a iniciantes que pretendem se orientar por um método seguro e testado, como por artistas já praticantes, que pretendem se reciclar com uma nova maneira de fazer os seus trabalhos.

Há que se louvar iniciativas como essa, já que no mercado brasileiro as opções para publicações assim são muito limitadas ou quase inexistentes. Sucessos ao Douglas Okada e que o seu empreendimento dê muitos frutos. Já estamos esperando pelos próximos lançamentos.
Os DVD's podem ser adquiridos pelo sistema pag seguro ou por depósito bancário, através do link que se segue:
http://atelierdouglasokada.blogspot.com.br/2014/12/pacote-promocional-dvd-alla-prima.html

ALGUMAS ETAPAS DO DVD FLORES





ALGUMAS ETAPAS DO DVD NATUREZA MORTA





2 comentários:

  1. É um grande artista... sou um grande admirador dos seus trabalhos...
    Felicidades Douglas...
    Um grande abraço meu amigo...
    Feliz ano novo!

    ResponderExcluir