quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

ACHAMOS EM MINAS


Recentemente, recebi a visita do programa ACHAMOS EM MINAS, da Rede Record Minas, para a realização de uma matéria sobre meu trabalho. Muito atenciosa e prestativa, a jornalista Luciana Katahira passou uma parte de um dia aqui em Dionísio.
Entre um bate-papo no ateliê e várias saídas para captação de cenas externas, colhemos material que deu origem à matéria que foi ao ar no dia 5 de janeiro de 2016. O programa tem uma característica bem informal e descontraída, comum para todas as andanças feitas por Minas, e tem como principal objetivo, levar ao público o conhecimento de lugares, fatos e pessoas do estado. Foi uma honra muito grande receber o ACHAMOS EM MINAS em Dionísio.
Sou especialmente grato a Luciana Santiago, diretora da emissora, pela indicação da matéria e à repórter Luciana Katahira, pela atenção e paciência.

A matéria, você pode visualizar no link a seguir:




ALGUMAS IMAGENS EXIBIDAS NA REPORTAGEM:


JOSÉ ROSÁRIO - Sabará de Guinard - Acrílica sobre madeira - 15 x 20 - 1986
Meu primeiro trabalho.

JOSÉ ROSÁRIO - Paisagem na Localidade de Lage, Dionísio - Óleo sobre tela - 60 x 100 - 2015

JOSÉ ROSÁRIO - Proseando - Óleo sobre tela - 40 x 50 - 2014

JOSÉ ROSÁRIO - Tempo de colheita - Óleo sobre tela - 60 x 80 - 2015

JOSÉ ROSÁRIO - Ao trabalho - Óleo sobre tela - 50 x 80 - 2015

18 comentários:

  1. Respostas
    1. Muito obrigado, Renato.
      Grato também por vir. Grande abraço!

      Excluir
  2. Fico encantado a cada dia... parabéns meu amigo,desejo - lhe muito mais, vc merece.
    Um abraço sincero!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço o companheirismo de sempre, Vidal.
      Um grande abraço!

      Excluir
  3. Parabéns José Rosário pelo seu trabalho que venho sempre acompanhando, e agora também por está linda reportagem que tivemos a oportunidade de ver, ficou muito legal, deu mais vontade ainda de conhecer Dionísio. Mas um dia quando Deus preparar gostaria de poder conhecer está Cidade linda, com muitas paisagens belas, e quando você pinta ficam mais lindas ainda. Parabéns e Deus abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apareça quando puder, João. É um lugar simples, de alma e coração grandes.
      Um grande abraço!

      Excluir
  4. visito seu blog todo dia,cada quadro é uma aula de pintura.sou super fã parabéns pelo seu trabalho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico grato pelas visitas de sempre, Paulo. Sinal de que vale a pena todo o esforço.
      Um grande abraço!

      Excluir
    2. Zezé, tia Bilica e eu, Bruno, acabamos de ver sua reportagem. A matéria ficou ótima. Parabéns pelo seu trabalho e sucesso sempre. Abraços.

      Excluir
    3. Ah que bom que vocês vieram, bruno. Um forte abraço a todos aí!

      Excluir
  5. José Rosário, sei o quanto você é grato por tudo que lhe acontece,mas saiba que a honra maior foi pra todos que te conhecem e PR todos que passaram a te conhecer através desse programa. Adorei a matéria!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amelina, você já me acompanha há anos. Sabe como é a luta de viver de arte no Vale do Aço e no Brasil em geral. Mas, é a caminhada que escolhi...
      Um grande abraço!

      Excluir
  6. Que legal José, como sempre comento gostaria muito de conhecê-lo pessoalmente, o programa aproximou-nos de VC e do seu trabalho. Fiquei admirado com seu progresso artístico, ver um quadro de quando começou e os atuais, amigo, que isso! Parabéns pelo empenho por seus ideais, queria eu ter tido coragem como VC. Tbem desenho desde criança e almejava desenhar e pintar como VC, Embora trabalhe com desenho, sonho com a pintura. Que seu exemplo encoraje as novas gerações e alegre as demais. Forte abraço e parabéns pelo merecido reconhecimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Abílio, a trajetória já é longa. A prática vai nos aproximando daquilo que desejamos um dia, mas essa é uma estrada que nunca tem fim. Evolução constante é um estado natural do ser humano e é isso que nos mantém vivos.
      Um grande abraço!

      Excluir
  7. E eu,encantada com tudo!Com o programa que ficou belíssimo e soube transmitir a beleza e simplicidade da nossa cidade através do seu trabalho, com o sorriso sempre encantador da Luciana Katahira e claro, com você, nosso querido conterrâneo que mais uma vez, com sua arte, faz com que nossa cidade esteja em evidência. Você é um grande exemplo de Amor a nossa Dionísio e nos faz ter orgulho de sermos cidadãos dessa terra. Ah, não poderia deixar de expressar também a minha enorme alegria e honra de ver que, em uma de suas inspirações, você reproduziu de forma tão harmônica, coerente e precisa, a rua por onde vivi tantos momentos da minha vida e onde ainda mora a minha mãe. A última tela me deixou deslumbrada.Muito obrigada José Rosário.Forte abraço!....Rute

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa, Rute, muito obrigado.
      Dionísio continua sendo uma parte dos que nasceram aqui. Melhor ou pior, não importa, sempre trazemos dela as nossas melhores lembranças.
      Um grande abraço e muito obrigado por vir.

      Excluir
  8. Respostas
    1. Muito obrigado. Tanto pela vinda como por participar.
      Um grande abraço!

      Excluir