sábado, 25 de março de 2017

RETRATO, Douglas Okada


Frequentar uma escola de arte é um dos caminhos mais desejados e seguros para um artista iniciante. Não apenas por ter a certeza de que os atalhos adquiridos no aprendizado vão acelerar bastante sua trajetória, mas também porque a proximidade com um mestre lhe traz sempre mais um pouco de incentivo e segurança. Infelizmente, por uma série de fatores, nem todos podem ter a oportunidade de ter acesso a boas escolas de arte, que vão desde localização restrita aos grandes centros urbanos, até a disponibilidade financeira e de tempo para fazer tal empreitada.
Uma das saídas para quem não pode frequentar regularmente uma escola de arte é buscar auxílio nos tutoriais disponíveis na internet ou mesmo nas vídeo-aulas disponíveis através de vários artistas. E já temos muito boas publicações no Brasil.


                                      

Douglas Okada, consagrado artista da cena paulista de pintura, traz à sua disposição, mais um DVD instrucional. O terceiro, de uma estrada que já vem consolidando e promovendo muitos alunos por todo o país. RETRATO, Pintura Alla Prima, é um DVD bem explicativo, com todos os passos seguros para você desenvolver o estudo da figura humana. São dois DVD’s com aproximadamente 5 horas de duração. Tudo muito bem explicado, materiais, processo, execução, finalização...

........................................

Você pode adquirir todos os DVD’s da série nos links a seguir:




 Veja a seguir, alguns passos do DVD Retrato, lançado recentemente:








2 comentários:

  1. Com trabalhos soltos e desenho preciso Douglas tem encantado e muito!
    Artista grandioso...
    Amigo um abraço, sucessos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como sempre, amigo, obrigado por vir, apreciar e comentar.
      Um grande abraço e ótima semana!

      Excluir