quarta-feira, 22 de junho de 2011

GALERIA RELICÁRIO 1800

 “Quando o homem conseguir realizar em si o equilíbrio dos contrários,
quando conseguir afastar o sentido trágico da vida
 e quando a arte estiver perfeitamente integrada na vida,
ela deixará de existir, pois tudo será arte.”
                                                            Piet Mondrian (1872-1944)



Tudo começou na década 70 com o Sr. Waldemar Pedro Coelho e sua esposa Firmina Coelho, no Restaurante Relicário 1800. Através do amigo Estevão, foram incentivados a começarem a investir em obras de arte para decorar e vende-las no Restaurante. A idéia deu certo, e aos poucos foram colecionando, adquirindo e vendendo obras para diversas partes do mundo. Estima-se que ao longo desse período já foram vendidas mais de 20.000 obras para coleções no Brasil e muitos outros países.


Sacada da galeria, numa preparação para
Corpus Christi

Sílvio almoçando com Benedito Luizi

Para se ter uma noção do que a galeria representa, em meados dos anos 80 em visita a Ouro Preto, o médico Albert Sabin, almoçando no Relicário, ficou encantado com as obras de arte e acabou sendo presenteado com uma obra de Benedito Luizi. A obra foi dedicada a ele por todo o bem que fez para a humanidade... Diversos livros de visitas em nossa galeria, registram ainda a presença de presidentes, governadores, atores, empresários e admiradores de arte que já passaram e passam por Ouro Preto e não deixam de conferir a galeria.


Praça Tiradentes, endereço da Galeria Relicário 1800

Infelizmente o Sr. Waldemar Coelho faleceu no ano de 2003. Ficou para o seu filho mais novo, Sílvio Campos Coelho, o legado de seguir o sonho começado por ele, e dar sequência  de uma maneira correta, honrosa e de respeito com os artistas e demais parceiros.” Este contato com os artistas eu sempre tive através do meu pai,  pois viajávamos muito, visitando ateliers e galerias com o intuito de descobrir novos talentos. Essa é a minha maior herança...” diz Sílvio.
O que começou como hobby, hoje em dia tem um caráter profissional de uma empresa especializada no mercado da arte.

Atelier de João Bosco Campos, com recente
 aquisição da galeria

Atelier de Rubens Vargas.
À esquerda: Sílvio Campos Coelho, marchand.
À direita: Rubens Vargas.

Foi inaugurado um novo espaço de arte em Ouro Preto. A Galeria Relicário 1800 - O Encontro das Artes - vem perpetuar a sempre presente vocação artísticas e intelectual dessa tricentenária cidade mineira.


WASHINGTON MAGUETAS
Primavera em Ouro Preto
Óleo sobre tela - 60 x 80

RENÉ SIMÕES - 
Ouro Preto, década de 70
Óleo sobre tela - 40 x 30

RUDOLF WEIGEL - Ouro Preto
Óleo sobre tela - 50 x 70

Tendo em vista toda essa evolução cultural, a galeria quer continuar a abrigar e acolher vários artistas plásticos e escultores de renome no cenário artístico nacional.


CLÁUDIO VINÍCIUS - Entrada de Ouro Preto
Óleo sobre tela - 50 x 70

WILSON VICENTE - Rua Alvarenga, Ouro Preto
50 x 70

JOSÉ ROSÁRIO - Casa dos Contos
Óleo sobre tela - 30 x 40

São palavras do próprio Sílvio:
Há décadas descobrindo talentos, vimos a oportunidade de poder mostrar ao publico obras importantes de artistas como: Estevão, Mario de Oliveira, Benedito Luizi, Délio Delpino, Katu, José Assunção , Aguillar , Edésio Esteves, J. B. Campos, José Rosário, Mauro Ferreira, Claudio Vinicius, Rubens Vargas, Rui de Paula, M. A. Moreira, W. Maguetas, João Ornellas, René Simon, Edgar Walter, Shokichi Takaki, Davi, Zizi Sapateiro, dentre tantos outros. Desta maneira estamos convencidos de que a divulgação da arte se faz cada vez mais necessária para o aprimoramento de nossa cultura. Portanto a Galeria Relicário 1800 abre suas portas em um novo espaço, mais amplo e dedicado exclusivamente a arte, para mostrar o que há de mais significativo nas artes brasileiras atualmente.


JOÃO BOSCO CAMPOS
Paisagem do Vale do Jequitinhonha
Óleo sobre tela - 70 x 100

FLORÊNCIO - Cocos verdes
Óleo sobre tela - 50 x 70

JOÃO ORNELAS - Rio Piabanha
Óleo sobre tela - 50 x 70

Façam-nos uma visita e apreciem o belo, em todas as suas formas.

Localização: Praça Tiradentes, 114, 2° andar 
Centro Histórico de Ouro Preto
Aberto diariamente das 10:00 às 19:00 horas.


EDGAR WALTER - Riacho
Óleo sobre tela - 45 x 56

Contato: Silvio C. Coelho 
(31) 9818-5557 
(31) 3552-2536


Um comentário:

  1. Daqui de Aracaju no Sergipe, tive a grata satisfação do artístico com o Sílvio. Uma pessoa de e do bem. Um abraço fraterno, Lisbôa.

    ResponderExcluir