sexta-feira, 13 de maio de 2011

SER MINAS...





Poucas coisas souberam descrever Minas, tão bem, quanto essa música que ouvi tempos atrás. De Pato Fu, são a letra e canção.
A vinheta é da Globo Minas. Uma das melhores que já vi nos últimos tempos. Tem o tempero certo do saber ver, ouvir e sentir Minas. Deixo-a para que que possam sentir tão bem quanto eu senti.


PATO FU - Simplicidade
Vinheta da TV Globo Minas





9 comentários:

  1. José Rosário,

    Realmente esta música é maravilhosa, mas eu completaria o "ser minas" com a letra da canção "Desenredo", interpretada por Roberta Sá e Boca Livre.

    Abraços,

    ResponderExcluir
  2. Katita, não sabe o quanto é difícil decidir por tanta coisa boa que andei ouvindo antes de fazer a página. Acabei escolhendo por aquela por ser mais direta e pequena. Mais cara de blog mesmo. Já anotei sua dica pra preparar mais adiante. Abraço e obrigado pela sugestão.

    ResponderExcluir
  3. José, também gosto dessa canção de Fernanda Takai do Pato fu. Eu também tenho essa visão romantica de minas, eu adoro esse lugar.

    ResponderExcluir
  4. E olha que você é um estrangeiro por aqui, não é?
    Brincadeira, Vinícius. Não sei o que há de tão especial em Minas, também adoro isso aqui!

    ResponderExcluir
  5. Não nasci em Minas Gerais. Sou filha de um mineiro com uma capixaba.Mas,Minas me atrai em tudo, adoro seus recantos, sua cultura, seus sabores.Sou mineira de espírito.Conheço muitas cidades de Minas,e sempre q visito me sinto em casa,me identifico com seus costumes.Achei q essa música retrata muito bem Minas.Betty

    ResponderExcluir
  6. Obrigado Betty, pela visita. Ainda encontraremos por mais lembranças de Minas...

    ResponderExcluir
  7. José , o mineiro é doce no coração e na alma !!muito linda essa imagem de Minas....
    Abraços, Beth Ferraz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Beth, por compartilhar desse sentimento mineiro.
      Grande abraço!

      Excluir
  8. sou de sao luis maranhao, uma cidade historica, mas minas me chama muito atenção,pelas paisagens rurais , as vezes me sinto dentro delas, passado e presente se confudem...

    ResponderExcluir