quinta-feira, 15 de maio de 2014

LYN DIEFENBACH

LYN DIEFENBACH - Atemporal - Óleo sobre linho - 75 x 100

Estar disposto a aprender continuamente é uma virtude louvada. Na arte, esvaziar-se a cada dia para que novos ensinamentos venham somar na caminhada, é um reconhecimento de que sempre é possível aprender e que saber nunca ocupa espaço, pelo contrário, cria outros. Lyn Diefenbach sabe, como poucos, como isso foi e é importante em sua carreira. Artista desde idade precoce, sempre trabalhou com o óleo. Foi em 1995, que experimentou o pastel pela primeira vez e pode perceber quantas possibilidades poderiam se abrir abraçando aquela nova maneira de fazer. Soube extrair dessa nova técnica espontaneidade e imediatismo, atributos que não conseguia com a mesma intensidade no óleo.

LYN DIEFENBACH - Abundante - Óleo sobre linho - 38 x 80

LYN DIEFENBACH - Alegre profusão - Pastel - 45 x 60

LYN DIEFENBACH - Alegria pura - Óleo sobre tela - 48 x 70

Australiana da cidade Yeppoon, Lyn dedicou arduamente à nova técnica, e já em 1998 teve seu reconhecimento oficial como mestre na Sociedade Australiana de Pastel. Continua com sua filosofia de “sempre aprender” e alcançar cada vez mais qualidades magistrais em seus trabalhos.

LYN DIEFENBACH - Caminho para o céu
Óleo sobre linho - 65 x 135

Versátil, aborda várias temáticas em suas obras, mas quis focar principalmente na sua produção com florais, que se tornaram uma marca registrada de sua trajetória. Há nos trabalhos de Lyn uma atração imediata pela interação da luz com a matéria. Suas composições parecem ter luz própria e ela consegue se sobressair dentro de uma temática aparentemente corriqueira e muito explorada por artistas de todas as escolas e épocas.

LYN DIEFENBACH - Arbusto
Óleo sobre linho - 65 x 75

LYN DIEFENBACH - Vestido em esplendor - Pastel - 60 x 45

Aulas com o retratista Daniel E. Greene, em 1999, trouxeram um novo desafio na sua carreira de aprendizagem que nunca cessa: a pintura e desenho de retratos. A figura humana tornou-se assim, mais um atraente e desafiador exercício.

LYN DIEFENBACH - Regeneração - Óleo sobre linho - 75 x 65


Lyn Diefenbach tem ministrado aulas e workshops em pastel, óleo e aquarela em toda a Austrália. Pela sua dedicação e compromisso com o trabalho que desempenha, já recebeu diversos prêmios e honrarias. Suas pinturas se encontram em várias coleções, tanto na Austrália quanto em outros diversos países.


PARA SABER MAIS:




8 comentários:

  1. Belíssima artista... seus trabalhos são maravilhosos!
    Valeu Amigão! Sucessos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela consegue se destacar numa temática que já foi tão explorada.
      Grande abraço, Vidal!

      Excluir
  2. Olá, José.
    Parabéns, pela temática do blogue. Gostei muito, e por isso estou seguindo-te, por aqui.
    Tenho, um espaço muito simples, onde coloco o meu pensamento. Vim lhe convidar a visitar, e se possível, seguirmos por lá. Mesmo que não queira seguir, deixe um escrito. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá José Maria, agradeço sua visita.
      Passarei pela sua página, com certeza.
      Grande abraço!

      Excluir
  3. Visitar sua página é como ir ao paraíso, somente bons pensamentos tomam conta da mente, maravilhoso trabalho, obrigada por dar a todos inclusive a mim tão boa oportunidade desse deleite. Sucesso sempre !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom despertar esse sentimento de bem-estar, Jo Ferré.
      Agradeço a visita. Volte sempre!

      Excluir
  4. Gostei muito da sua página. Os meus Parabéns!

    ResponderExcluir