quarta-feira, 25 de maio de 2011

DOUG LANDIS

Muitos artistas usam o lápis apenas como meio para estudos e rápidos esboços. Outros o utilizam como o meio mais nobre para transmitir sua arte, caso do artista Doug Landis, do qual recebi algumas imagens enviadas pelo amigo Jader, e não poderia deixar de compartilhá-las com vocês.








Alguns artistas tem processos muito especiais na realização de seus trabalhos.



Doug produz seus desenhos com a boca. Um grave acidente na prática de wrestling lesou a coluna, e ele perdeu os movimentos principais de braços e pernas. Foi pela iniciativa do irmão, triste por vê-lo cair em forte depressão, que Doug começou a desenhar e retomar o gosto pela vida. Ele pode ter perdido muito de sua liberdade física, mas conseguiu libertar seu espírito. Ele é categórico ao afirmar: “Encontrei um talento em mim, que me leva a crer que todo mundo tenha talento. Se eu posso fazer de alguma maneira, todos podem encontrar a sua própria maneira de fazer. Encontrar seu talento ajuda a ter esperança e a atravessar melhor a vida”.
Após recente exposição na Bélgica, onde seu trabalho recebeu resposta extraordinária, muitas oportunidades surgiram. Doug tem se especializado cada vez mais na anatomia de animais, principalmente os situados em via de extinção.
Não poderia terminar essa matéria sem deixar uma frase do próprio artista. “Eu prefiro que vejam a obra de arte antes de verem como eu as realizei. A obra de arte é mais importante do que como eu fiz”.

PARA SABER MAIS:

6 comentários:

  1. adoro suas publicações!!! essa foi uma das que eu mais gosteii!! Parabenss

    ResponderExcluir
  2. Olá Leonardo, recebi esse e-mail outro dia e achei que deveria compartilha-lo inevitavelmente. Obrigado pela visita!

    ResponderExcluir
  3. Valeu Thiago pela força. Vou concordar com você. Publiquei essa matéria com o maior orgulho. Não imagina como é bom saber que pessoas como o Doug se doam por um objetivo que consideram tão nobre!

    ResponderExcluir
  4. olha eu também achei lindo! Sou deficiente e pinto com a boca,é muita força de vontade da gente,é de da orgulho mesmo.Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, vi seu blog. Desejo força e muito sucesso na caminhada. Grande abraço, amigo!

      Excluir